round-up

17 Jul
Ora pois, era suposto ter aqui vindo escrever há uns tempos, sobre o fim de semana muito bem passado no Porto, cheio comida internacional, visitas, supresas (algumas delas muito mal escondidas… :P), conversa, viagens, etc.

Infelizmente, um certo post provocatório tirou-me a inspiração e pronto… nada de notícias. (:P) Mas quem lá esteve sabe como adorei, e que daqui a 2 semanas estamos lá novamente para repetir e matar saudades. Dia 29 promete!
(e é claro que a falta de posts não tem nada a ver com a preguicite aguda de que sofro, nope, nada…)
Deixa-me mas é cá fazer um round-up das séries que vi nos últimos 3 meses, antes que me batam:

Big Love, Season 1

As séries da HBO são geralmente muito interessantes, e não têm medo de pegar em assuntos controversos. Mas imagino a confusão que esta série não causou nos Estados Unidos: Poligamia, mormons, extorsão… um conceito estranho, mas com muito boas interpretações.
Buffy, the Vampire Slayer, seasons 3-7

5 seasons de Buffy em menos de 2 meses é obra (e a minha sorte é que já tinha visto as restantes seasons no início do ano). 110 episódios de monstros, dramas, lágrimas, Buffy a chorar por um vampiro, Buffy a chorar pelo soldadinho de chumbo, Buffy a chorar pela Chave, Buffy a chorar pelo outro vampiro… sigh. Se não fosse pela actuação do Spike e da Anya, acho que não tinha chegado ao fim. O que era uma pena, porque teria perdido uma pérola destas (best Buffy EVER!). Mas pronto, it’s done, ficam as personagens guardadas para a posteridade, e eu recuso-me a acreditar que não haja um “rant” sobre coelhinhos na última cena. Yep, eu recuso a realidade que me apresentaram no final, para mim haverá sempre coelhinhos!
Grey’s Anatomy, Season 1

Enquanto esperava por um episódio da Buffy que não chegava, peguei nesta série. Vinha muito bem recomendada, e foi uma agradável surpresa. Fiquei muito curiosa para a season 2, que já vem a caminho! E F, tens razão, a banda sonora é mesmo excelente.
Scrubs, Seasons 1-2

Mais uma série excelente, também passada num hospital, mas com um tom totalmente diferente. Esta série é hilariante, especialmente quando põe o J.D. em confronto com o Dr. Cox. Ou o Dr. Cox com a Jordan. Ah, e não me posso esquecer do Janitor. E das participações especiais… e.. e… e a terceira season que ainda não chegou!

Supernatural, Season 1

Mais uma série daquelas que vinha muito em recomendada, mas que não me chamava muito, especialmente porque não conseguia dissociar uma das personagens principais do papel que tinha interpretado antes. Mas surpreendeu, é um sci-fi à boa maneira da Buffy e dos X-Files, com efeitos especiais bem conseguidos e com um final surpreendente. Ah, e não me posso esquecer da excelente banda sonora! Venha a próxima.

E agora o dilema: qual ver de seguida?

Aceitam-se sugestões…

Decisions, decisions, decisions…

12 Respostas to “round-up”

  1. Escalla Julho 17, 2006 às 2:03 pm #

    se gostaste do Scrubs recomendo-te o seguinte filme:
    Garden State o Zach Braff (actor principal da série e também realizador e escritor da série) escreve e realiza também esse filme, muito bom.

  2. Witchie Julho 17, 2006 às 2:12 pm #

    Friends, que é para ver se acabas isso :p

    E Alias, para podermos discutir :p

    E qualquer uma que eu ainda não tenha e tu ainda não tenhas visto, para eu decidir se também quero :p

  3. syrin Julho 17, 2006 às 2:15 pm #

    Alias para podermos discutir sobre quem fica com o Vaughn? 😛

  4. Witchie Julho 17, 2006 às 2:17 pm #

    Hmmm… basicamente, sim 😛

    Já agora, no Gray’s… O Dr. Shepherd é meu! Desde o primeiro filme dele, há uns 1000 anos atrás!
    (o Burke também não é NADA mau)

  5. Flor Julho 17, 2006 às 2:18 pm #

    Garden State é um filme espectacular com uma banda sonora excelente. Posso-te arranjar os dois, queres? 😉

    Adorei a Big Bones e a Grey’s Anatomy (queres a segunda série? já tenho 12 eps :-))

    Conselhos do que ver a seguir: Rome (já, já, vais adorar), Bones, Goodness Gracious Me.

  6. syrin Julho 17, 2006 às 2:21 pm #

    Então os votos até agora:
    Rome – 2 (um deles offline) 😛
    Friends – 1
    Bones – 1
    Goodness Gracious Me – 2 (um offline)
    Alias – 1

    E Flor, já agora… aceito o filme, a segunda season de Grey’s já está a caminho, thanks!

  7. fantasma Julho 17, 2006 às 3:24 pm #

    Alias, Alias!!!!!
    :o)

  8. Merlin Julho 17, 2006 às 3:41 pm #

    Bom, ng me iria apoiar no Stargate Atlantis ou no Entourage, por isso vou aconselhar o Rome, pq é realmente mt boa e porque não são muitos epis 😉

  9. Witchie Julho 17, 2006 às 3:43 pm #

    Olha, salta um Rome para mim também, se houver tempo. Pode ser? 😉

  10. syrin Julho 17, 2006 às 3:45 pm #

    Olha a crava! É pra votar, n é para cravar! :p

  11. Witchie Julho 17, 2006 às 3:46 pm #

    Pronto, eu voto no Rome e desempato essa tralha se me gravares a série! É um voto condicionado… :p

  12. Mishka Julho 19, 2006 às 10:51 am #

    Epa… Stargate Atlantis parece-me muuito interessante! Mas como nunca vi, não posso realmente recomendar.
    Eu cá pegava já na Desperate Housewifes! Aliás, se não me engano, mais dois mesinhos e cai-me o original no colo! Estou desejando! hehehe

Deixe uma Resposta

