sem comentários

31 Maio
Ou melhor dizendo… com muitos comentários!

Então vem uma pessoa toda descansadinha para o trabalho hoje de manhã quando ouve no rádio a bela notícia:

“Futebol faz parar deputados”
Pois é, a nossa maravilhosa Assembleia da República vai parar os trabalhos em dias de jogos do mundial. Perdão, não é parar… é modificar as horas das sessões. Desculpem o engano.

Mas sinceramente… isto lembra a alguém? Alguém me vê a virar-me para a chefe e dizer: olhe, desculpe… hoje dá um filme que eu quero mesmo ver na televisão, importa-se que não venha trabalhar?
Agora expliquem-me lá:

O QUE RAIO É QUE O FUTEBOL JÁ FEZ POR ESTE PAÍS?
Não, a sério, expliquem-me porque eu ainda não percebi! Dêem-me uma razão válida, e eu deixo de reclamar!

(e expliquem-me também, já agora, porque é que eu não fui para a política…)
7 Respostas to “sem comentários”

  1. patxocas Maio 31, 2006 às 1:28 pm #

    Razões válidas e plausíveis não tenho.
    Eu já estou é farta de tanto futebol e a coisa ainda não começou!
    Será que ainda não perceberam que Portugal não vai ganhar? Será que ainda não perceberam que Portugal nunca fez nada de especial lá fora? Nós nunca fomos campeões! Porquê ter tanta esperança?
    Ah… e já agora, na notícia informaram-te se a Assembleia tb tem hino de apoio à selecção? Gostaria de saber. 😮

  2. fantasma Maio 31, 2006 às 1:37 pm #

    Eu nunca disse ao meu chefe que não vinha trabalhar porque queria ver alguma coisa na TV. Mas posso dizer-te que no último Mundial (aquela desgraça), a malta daqui arranjou uma televisão, uma antena, e sentámo-nos todos, ou quem estava interessado, a ver os jogos. Dado que eram a horas de “expediente”, é claro que não estávamos a trabalhar….
    Isto não é justificação para nada, nem razões. Eu gosto de futebol mas não sou maluquinha pelo mesmo.

    Mas o ano passado, no Euro, andava entusiasmada, a gostar de ver toda a gente unida na mesma “frente”, a sentir a emoção que circulava pelo ar sempre que havia um jogo de Portugal e ganhávamos. Ai aqueles jogos com a Holanda e a Inglaterra…. E ainda hoje quando vejo imagens disso sinto a mesma emoção. E isso acho que o futebol fez por nós o ano passado, foi unir-nos.

    Mas claro que não acho motivo nenhum para a Assembleia parar nesses dias!

  3. gata Maio 31, 2006 às 2:45 pm #

    pois, eu acho fixe o mundial e tal!!! e era giro se a virgulina e o seu mais um viesse para a dfigueira como no euro, e etc!!! mas daí a assembleia parar,… hello??? enfim.

  4. Teresa Maio 31, 2006 às 3:36 pm #

    oh, pá a Alemanha fez-te mal. Estrangeirada!

  5. syrin Maio 31, 2006 às 4:12 pm #

    A Alemanha não me fez mal.

    O mal do futebol em Portugal precede-me… vem do Salazar, que exacerbou os ânimos dos portugueses por um jogo
    (Fado, Fátima e Futebol, remember!)

    E sinceramente… um país onde um terço do telejornal é dedicado ao futebol, quando portugueses ganham medalhas e campeonatos noutros desportos… é caso para desesperar.

  6. borbolletta Junho 3, 2006 às 1:04 pm #

    nao concordo nada com o alarido exagerado de volta do mundial. no euro, ha dois anos, era diferente. o campeonato era ca, o ambiente era quente e familiar. agora, os politicos pararem nesses dias em que houver jogos..bem..qual é a diferença para os restantes? eles nao trabalham de qlqr maneira!! eheheh

    agora mais a serio, portugal ja mostrou k pode ganhar. como selcçao nunca fizemos nada de especial la fora, mas em termos de equipas mostrámos que nao somos uns quaisquer!

    e sim,eu gosto de futebol. mas sinceramente consigo colocar-me no teu lugar, syrin, e no de mta gente k nao gosta: devem ser dias terriveis, pois n se fala de mais nada!! é o msm que eu sinto, por exemplo, quando ha congressos dos partidos e as tvs apostam em mostrar durante um fim de semana inteiro aquilo que se vai passando no dito cujo, YEK!!

    mas bem, tu tens mtos dvds para ver nesses dias:D:D, nao tens que aturar os futebois eheheh

  7. papalagui Junho 4, 2006 às 11:48 am #

    Syrin, estou contigo!!! Quem sabe se não é mesmo desta coisa das línguas germânicas, e não estou a brincar. Às vezes dou por mim a pensar nisso, na falta de prioridades e pragmatismo a que se assiste em todas as vertentes desta vida lusa. Quanto ao futebol, compreendo o entusiasmo, já comprei duas t-shirts baratinhas a dizer Portugal, tenciono vibrar com os jogos e divertir-me (ou não) com os resultados, mas não se admite que os Deputadaos deste país deixem de trabalhar por isso, logo agora que se fazem tantos cortes orçamentais e se tenta diminuir o funcionalismo público. Nem sequer me imagino a fazer isso, primeiro porque não é uma causa justificável, segundo porque se o fizesse teria um dia a menos nas minhas férias. É triste mas é o país que temos.

Deixe uma Resposta

