movies

14 Mar
Esta coisa de trabalhar dá-nos cabo dos planos… uma pessoa até quer fazer qualque coisa quando chega a casa, mas é só jantar e pronto, não há paciência para muito mais.

O que me safa é o leitor de dvds, que ultimamente tem trabalhado no duro. Ataquei a secção de dvds da biblioteca e raptei…

Batman Begins

Já sabia que o filme estava bom, mas bolas… nunca pensei que estivesse assim tão bom. Metade dele foi mesmo credível, como se pudesse existir no mundo real. Mesmo eu, que sou anti DC (excepto Vertigo, é claro), tenho de admitir: é o melhor filme de BD que vi até agora.

Será que o sr. Nolan não quer dar um saltinho até Westchester County? hint, hint…

The Island

Um filmezito de ficção científica bastante fraco… mas distrai, e o Ewan McGregor é sempre uma vista interessante (se bem que sem o sotaque não fica o mesmo, não senhor…)

The Aviator
O Leonardo Dicaprio não é de todo o meu actor favorito, mas até foi nomeado para os óscares com este filme, por isso dei-lhe uma chance… E não me desapontou, não senhor… a história é interessante, e a actuação do Dicaprio como Howard Hughes está excelente. Uma nomeação merecida…
Charlie and the Chocolate Factory

Para último tinha de deixar este. Por duas razões muito especiais: Johnny + Depp. (so sue me… :P)

Mas enfim… é como habitual: quando esperamos muito de uma coisa, ela não se realiza.

O Charlie e a Fábrica de Chocolates é um dos meus livros favoritos de sempre, e esperava que o Tim Burton o transformasse num grande filme… mas não, o filme não faz nenhuma justiça ao livro, mesmo com um Charlie bem caracterizado. Quem é que disse ao Tim Burton para transformar o filme numa reminiscência sobre a família? O livro é suposto ser sobre o Charlie, não sobre o Willy Wonka…

bah… fiquei triste, acho que vou pegar no livro para matar saudades…

Mas como eu sou é mesmo viciada em séries, ainda acabei a season 1 do Friends a tempo de a devolver à bruxinha no sábado. Tenho de admitir que nunca foi uma série que me entusiasmasse, não tem comparação possível com o Coupling, por exemplo, mas pronto… os episódios são pequeninos, e vêem-se depressa.

A season 1 não me conseguiu entusiasmar, mas já comecei a dois e estou a gostar mais.

E sim, o melhor do Friends é mesmo o Chandler. 😛

E para terminar a semana em beleza, fui fazer uma visitinha à minha junkie do norte no sábado.

Eu digo e volto a repetir… o Porto é excelente para ir às compras, nada que se compare com Coimbra… aliás, só a quantidade de pessoas que estavam na baixa ao sábado à tarde é impressionante, faz a baixa de Coimbra parecer um deserto.

Adorei a companhia, o almoço, a conversa, as compras e, como não podia deixar de ser, ainda saí de lá com as season 2 e 3 dos Friends.

Definitivamente, tão cedo não tenho falta de séries para ver! 😛

6 Respostas to “movies”

  1. fantasma Março 14, 2006 às 12:07 pm #

    Bem, isso é que foi ver dvds!!
    O Ewan McGregor fica bem melhor com o seu sotaque, sim.
    E não entendo as paixões assolapadas pelo Johnny + Depp… quando ele está de cara lavadinha e penteadinho é giro sim senhora, mas com aquela barba e cabelo à maluco?! ;op

  2. Sofia Cavaco Março 14, 2006 às 5:47 pm #

    achaste q a baixa de Coimbra parece 1 deserto em comparação com a do Porto num sábado à tarde?
    então experimenta comparar num domingo à tarde!!! ok, não há comparação possivel….

    concordo ctg, o Coupling é melhor que o Friends… mas acredita que estes são como o vinho do Porto… com o passar do tempo torna-se ainda melhor! vais, com certeza, gostar das seasons seguintes! 😀

  3. Sofia Cavaco Março 14, 2006 às 5:51 pm #

    ah! eu estava a falar do Coupling britânico… o americano acho simplesmente estúpido!

  4. Virgulina Março 15, 2006 às 12:19 am #

    O Friends não se pode comparar ao Coupling, são duas séries completamente diferentes. O Coupling tem aquele humor britânico muito sarcástico e o Friends é uma comédia levezinha, mas vais ver que vais gostar. E concordo contigo, o Chandler também é o meu preferido, ele e o Marcel. :op

  5. syrin Março 15, 2006 às 10:50 am #

    Eu lembro-me sempre do Steve do coupling num dos episódios dizer: “Jane, Could you stop doing this? Could you stop just wandering in thru my front door? Because this is not, repeat not, an American sitcom.” Uma clara alusão ao friends. 😛

    Coupling USA? Que coisa é essa? Não, vocês devem estar malucas, isso não existe… aquela “coisa” não era coupling… era um pesadelo 😛

  6. fantasma Março 15, 2006 às 12:34 pm #

    LOL, syrin, essa é demais!! :o)

    Coupling USA, vómitooooooooo!!!!

Deixe uma Resposta

