britcom

18 Fev
Por muita tv que veja, por muitas séries em que fique viciada, temos de admitir: em comédia, ninguém supera os britânicos.

Querem provas?

Coupling

Acabei finalmente de ver todos os episódios das seasons 1 a 3 e só tenho a dizer: Steve – Susan – Sally – Patrick – Jeff – Jane – Susan – Jane – Patrick – Steve – Sally – Jeff – Jane – Jeff – Steve – Susan – Sally – Patrick
need I say more?
Beware: Coupling US, Oliver

Absolutely Fabulous

Um dos clássicos modernos.
Mas para mim o mais estranho mesmo foi ver a Saffy, que conhecia desta série, num papel tão diferente! Oh well, mas a “Sally, darling!” é e será para sempre memorável.

‘Allo, ‘Allo

Falando em clássicos, esta deve ser provavelmente a primeira britcom que vi em finais dos anos 80/inícios de 90, e algumas das suas personagens ficaram para sempre como a divertida encarnação de uma época.

René. Herr Flick. Helga.
Good mowning e Líderes da resistência…
Miss you!

Goodness Gracious Me

Se a verdadeira comédia é aquela onde conseguimos lidar com os nossos próprios defeitos, então esta é das comédias mais interessantes já produzidas.
Tenho saudades destes actores…

My hero

Esta é mais recente, mas também muito divertida. Pega num tema tipicamente americano (a terra dos super-heróis) e apresenta-nos um heróis irlandês.

E vocês? Quais são as vossas preferidas? Aposto que me faltam aqui várias.

A única que nunca me conseguiu convencer foi o The Office, que até ganhou prémios nos EUA… alguém me explica o fascínio?

12 Respostas to “britcom”

  1. Witchie Fevereiro 19, 2006 às 7:20 pm #

    Eu não gosto da Absolut Fabulous. Vi vários episódios, alguns tinham alguma graça, mas mesmo assim… Na!
    O Coupling é fabuloso, eu e o Z. temos as séries todas (que têm sido, infelizmente, um bocadito negligenciadas – há outras que nos têm chamado mais, confessamos)!
    O Allo Allo é demais!
    As outras… acho-lhes graça, mas…

    Faltou-te o Faulty Towers – genial! -, a Liga dos Cavalheiros Extraordinários – “this is a local shop for local people” – e vi umas vezes uma que era de uma família meio marada… A mãe era a Professora de Quidditch do HP (não me lembro do nome dela, raios, tenho de voltar a ler os livros!) e o filho mais velho aquele tipo do Love Actually que vai para os EUA e engata aquelas babes todas… Essa era gira!

  2. syrin Fevereiro 19, 2006 às 8:17 pm #

    As Ab-Fab têm mais piada vistas de seguida, para compreender melhor a história. Eu cá adoro.

    Do Faulty Towers lembro-me vagamente, tenho um colega que tem a 1ª season, tenho de ver se lhe cravo os dvds.

    Liga de cavalheiros extraordinários? Não estou a ver qual é…

    Sim, sim, também me lembro dessa da família, era mto fixe… chama-se My family http://www.tv.com/my-family/show/2687/summary.html

  3. Alexandra Fevereiro 20, 2006 às 10:39 am #

    A minha preferida e’ a Vicar of Dibley.
    O episodio que passou quando estive ai em Portugal no Natal foi HILARIANTE!

    O Blackadder. Acho que sou das poucas pessoas que acha mais piada aos episodios passados na WWI.

  4. Witchie Fevereiro 20, 2006 às 11:17 am #

    Oh, sim, a Vicar! Muito bom!! 🙂

  5. patxocas Fevereiro 20, 2006 às 11:54 am #

    My family. – Adoro o Nick. 😉
    Allo, Allo. – It is I, leclerc.
    Absolutely famous.
    Coupling. E já chegaste a ver a imitação rasca americana do coupling? Que cena… detestei.
    A vigária nunca me encheu o olho.

    A the Office, odeio.
    E há uma outra british que gosto muito. Não me lembro do nome. Mas, tinha o concurso do olhares fixos. Muito bom. 😉

  6. syrin Fevereiro 20, 2006 às 12:38 pm #

    Sim, vi uns episódios… até me assustei! :s
    parece quando os portugueses tentam imitar comédias brasileiras…

  7. fantasma Fevereiro 20, 2006 às 12:47 pm #

    Coupling – fabuloso.
    Allo Allo – Oh René, embrasse moi!! :o)

    Não acho piada NENHUMA às Ab-Fabulous, nenhuma mesmo… A Goodness (…) também não puxa por mim e o My Hero tem dias.

    A tal My Family também era muito gira :op
    E estou contigo, não consigo achar piada ao The Office…. Há ali qq coisa que me ultrapassa.

    Mas não há melhor que humor britânico!! :o)

  8. Merlin Fevereiro 20, 2006 às 11:42 pm #

    Por acaso tenho as duas séries do The Office em DVD. Explicar o fascínio? Não foi propriamente fascínio… digamos que no momento em que vi caiu mesmo bem, só isso. 🙂 e depois habituamo-nos e afeiçoamo-nos às personagens e ao ambiente fechado do escritório e aquilo pega.

    Faulty Towers é fabuloso, tb aconselho. Black Adder, sobretudo as primeiras séries, são de morrer a rir. Falta aqui tudo de Monty Python’s Flying Circus, tb o Yes, Minister (embora aquilo tivesse mais piada enquadrado naquela época).

  9. Álvaro Sampaio Junho 13, 2009 às 5:55 pm #

    Olá! Será que me poderiam ajudar relativamente a uma sitcom que passou na rubrica da rtp2, britcom, na qual existia um rocker com ar de mick jagger e a sua mulher, da qual lembro-me que era loira e era tratada por Debbs. Gostaria de saber o nome da série. Obrigado

  10. maura Agosto 17, 2009 às 12:14 am #

    E aquela Britcom sobre um casal com um bebé que não lhes dava descanso tornando as suas vidas miseráveis, ainda por cima tendo como vizinhos outro casal com um bebé que andavam sempre frescos e felizes – como se chamava, podem ajudar-me nisso?

    • Raquel Novembro 17, 2010 às 6:25 pm #

      A série chamava-se BLESSED…

  11. ugo Dezembro 14, 2009 às 10:41 am #

    Eu adoro o The Catherine Tate Show, acho simplesmente hilariante.

    http://www.bbc.co.uk/comedy/catherinetate/

Deixe uma Resposta

