down memory lane…

18 Jan
Andava por aí uma imigrante a falar de séries preferidas de tal maneira que me deu umas saudades imensas dos desenhos animados que via em criança. Digam lá, eram ou não eram lindos?

My little Pony

Eu era viciada nos póneis, tinha tudo deles: roupa, bds, cadernetas, fitas, bonecos, livros, etc…

Carebears
Também tive bonecos e roupa com estes ursinhos… lembram-se, cada um deles tinha um símbolo diferente na barriga!

Fábulas da Floresta Verde
Não se lembram destes? Que tal assim…
“É bom ver na floresta o sol nascer, é bom imaginar no que irá acontecer… são tantas amizades, são histórias de amizades que vão nossos amigos animais viver…”

Bia, a Pequena Feiticeira

Be-á, be-é ba bé be i babebi beiobabebibo, beiubu ba be bi bo bu!
Need I say more?

Heidi

Esta é mais antiga, acho que o meu irmão já a via antes de mim, mas de qualquer maneira lembro-me muito bem! E afinal, quem é que não se lembra da Heidi, do Pedro, da Clara, do avô?!

Bana e Flapi

Lembro-me tão bem das primeiras vezes que ele teve de deixar a mãe gata e ir para a floresta…

Dartacão

All together now…

“Era uma vez os três, os famosos moscãoteiros, do pequeno Dartacão, tão bons companheiros…

D’artagnan

O grande escândalo da minha infância depois de ler os Três Mosqueteiros, do
Dumas: “mas, mas… o Aramis é suposto ser uma rapariga… estão enganados!!”

Ana dos cabelos ruivos
A Cenourinha não podia cá fazer falta, ah pois não! :p

Captain Planet and the Planeteers

“Our world is in peril… Gaia, the spirit of the earth can no longer stand the terrible destruction plaguing our planet…” Juro que ainda hoje sei a letra TODA de cor. LOL

As misteriosas cidades d’ouro

Lembram-se quando o sacerdote descobriu que era na verdade o pai do Esteban, e foi soterrado logo a seguir?

Argh, chorei que nem uma desalmada

Todos estes desenhos animados foram lindos, mas tenho de admitir que aquele de que mais saudades tenho é este:

Tao-Tao

Algumas das histórias contadas pela mãe do Tao-Tao ainda hoje estão gravadas na minha memória… 🙂

Ah, the 80’s… 🙂

21 Respostas to “down memory lane…”

  1. borbolletta Janeiro 19, 2006 às 11:57 am #

    ai que saudades!!!!!…….

  2. fantasma Janeiro 19, 2006 às 12:20 pm #

    Bolas!! Não sei se te diga que és uma teenager ou se sou eu que estou mesmo velha!!!
    Adorava o Bana e Flapi! Mesmo! Tenho lá o single com a música do genérico mas o Saltarico Flip ;o)

    Agora… Carebears? Fábulas da Floresta Verde? Bia? Captain Planet? Tao-tao????????? Qué isso????

    E ninguém se lembra da Candy Candy????

  3. syrin Janeiro 19, 2006 às 12:45 pm #

    eu conheço a candy candy, mas não via tanto esse como estes. LOL

  4. Flor Janeiro 19, 2006 às 1:45 pm #

    Ai que saudades. E também um single com o genérico do Bana e Flapi e um livrinho. Adoro!
    E claro que me lembro da Candy Candy 🙂

    Para relembrar os bons tempos, comprei o cd com as músicas das séries infantis do anos 80. É muito bom, mas faltam tantas músicas 😦

  5. patxocas Janeiro 19, 2006 às 2:08 pm #

    Fabuloso o teu Post. 😉

  6. Witchie Janeiro 19, 2006 às 2:39 pm #

    Eu não me lembro de metade – e sou da tua idade!! O que só prova que passei a infância a fazer coisas mais produtivas que ver televisão. O quê, não me perguntem, que também não me lembro… Lol!

    Não faço ideia quem sejam Bana e Flappy nem me lembro das misteriosas cidades do ouro. Da Bia, da Ana, do Tom Saywer (esqueceste-te deste!!) e dos Mosqueteiros lembro-me perfeitamente (a imagem do Aramis a revelar-se rapariga ainda está aqui gravada)! E, claro, do nosso Tao Tao!!!! 🙂

  7. syrin Janeiro 19, 2006 às 3:54 pm #

    Não, não me esqueci do Tom Sawyer… simplesmente não era um dos meus favoritos, tá?! 😛
    E que raio de coisas produtivas é que fazias aos sábados e domingos de manhã? hum?

  8. Witchie Janeiro 19, 2006 às 5:21 pm #

    Não faço ideia… Sei que vi uns milhares de vezes “A Canção de Lisboa”, mas de resto… Lol!

  9. gata Janeiro 19, 2006 às 9:33 pm #

    eu eu eu!! EU, FANTASMA!! a candy candy!!! ninguém se lembra, só eu!! e a minha gémea, claro!! gostava taaaanto!!!

  10. fantasma Janeiro 20, 2006 às 11:49 am #

    Eu sei que tu te lembras, gata! :o) Lembras-te da nossa conversa no Saldanha, da 1ª vez que vieste a um encontro????? ;o)

    Agora essas coisas esquisitas que vocês viam, Aramis a dizer que era uma gaja?!?! Que infância estranha a vossa ;op

  11. Witchie Janeiro 20, 2006 às 12:44 pm #

    Acredita! Lol! Mas aqueles japoneses puseram o Dumas a dar voltas na cova. Estou a brincar, tirando isso a série era muito boa! E para quem não conhecia o original, o Aramis ser mulher dava um mistério extra à coisa! 😉

  12. gata Janeiro 20, 2006 às 7:38 pm #

    ah, eu tb me lembro disso, de o mosqueteiro louro ser uma mosqueteira!!!

    e quando vi em filme, fiquei espantada por ver que afinal, n era… lol

  13. Alexandra Janeiro 20, 2006 às 8:35 pm #

    Xiiiii o Tao-tao! Ja não me lembrava desse, mas também ADORAVA.

    Tenho a Heidi em DVD 😉

  14. Alexandra Janeiro 20, 2006 às 8:37 pm #

    (Captain Planet, he’s our hero, gonna take pollution dow to zero…)

  15. Alexandra Janeiro 20, 2006 às 8:40 pm #

    Desafio-vos a lembrarem-se deste:

    http://luckydragon.velouria.org/space/start/2004-12-10/1/jornalinho.jpg

  16. Alexandra Janeiro 20, 2006 às 10:00 pm #

    Longe num país de aurora/
    É onde hoje o sonho mora…
    (…)
    E fica atento/
    Às flores e ao vento…

    O panda Tao Tao
    O doce Tao Tao
    Escuta com muita atenção a mãe/
    Que conta histórias para ti também…

  17. Witchie Janeiro 20, 2006 às 11:30 pm #

    Eu lembro-me, eu lembro-me!!! Não com muita nitidez, mas lembro-me!! 🙂
    (mas eu continuo a gostar é da Árvore dos Patafúrdios e do Zarabadim!)

  18. stephe Janeiro 22, 2006 às 8:13 pm #

    Ei……..
    Faz-me lembrar quando eu era criança… 🙂 que bom recordar!!!
    Obrigada amiga 🙂

  19. rute Fevereiro 25, 2006 às 11:28 pm #

    andava a um tempão para me lembrar de como se chamava os desenhos da bia a feiticeira só me lembrava da música foi a tanto tempo até que encontrei o teu blog. fantástico

  20. CC Novembro 10, 2006 às 2:02 am #

    Olá!

    Também eu sou fã dessas séries de desenhos animados! =) Séries como “Os Três Mosqueteiros”, a “Ana dos Cabelos Ruivos” (as minhas duas séries preferidas), “A Família Robinson”, o “Tom Sawyer”, o “Panda Tao-Tao”, etc, etc..
    Queria dizer aqui que eu e uma amiga criámos um blog sobre desenhos animados antigos onde queremos dar a oportunidade a quem gosta de rever os que eu gravei na altura. Também queremos descobrir quem tenha outras séries antigas para as passarmos para dvd também e quem tenha episódios que nos faltam numa ou noutra série de que temos quase todos. Falamos imenso das séries lá e depois temos esse projecto de dar oportunidade a quem queira de ver/rever essas séries. Temos a série “Os Três Mosqueteiros” já passada para dvd das cassetes gravadas na altura (só faltam cerca de 8 episódios) e estamos já a acabar de passar outras séries como a “Ana dos Cabelos Ruivos” e “O meu Pequeno Pónei”. Estamos já a meio também de passar “A Família Robinson”. E queremos passar muitas mais (como as “Fábulas da Floresta Verde”, a “Joaninha”, as “Mulherzinhas”, etc)! Fazemos cópias dos dvds (grátis, claro, o nosso objectivo não é fazer negócio) para quem quiser. Vão ao nosso blog que lá explicamos tudo! O nosso blog é em http://animaniantiga.blogspot.com/

  21. Daniela Agosto 24, 2007 às 6:24 pm #

    oi eu adorava arranjar as series das fabulas da floresta verde e infelizmente n consigo.alguem me pode arranjar?

Deixe uma Resposta

