fool me once…

17 Dez

“Pelo presente fica Vª Exª notificado que deverá comparecer nesta Câmara Municipal no próximo dia 12, a fim de se sujeitar aos métodos de selecção (provas orais de conhecimento e entrevista profissional de selecção) referentes ao concurso em epígrafe,…”

05/12/05

YES, finalmente fui chamada para um concurso, ao menos desta vez não me excluíram por razões duvidosas. O que é que levo vestido? Tenho de ir bem arranjada, eles olham sempre para essas coisas. E onde fica Santo Tirso? Algures para o norte… deixa cá ver os transportes: comboio não, autocarro é melhor… E o que é que eles perguntam na entrevista? Tenho de ir rever a matéria…

12/12/05

9h00
Saio de casa… onde está o autocarro que me levar até ao Expresso? Não me digas que logo hoje vai chegar atrasado… :s

9h35
Damn…
Bom, olha, ao menos sempre dá para ir tomar o pequeno-almoço e rever os decretos…

10h30
Onde está o expresso? Era suposto sair agora… Eu NÃO posso chegar tarde ao Porto…

12h15
Já não era sem tempo… ok, nada está perdido, deixa cá ver onde estão os taxis (hey, já acabaram as obras na estação de expressos, já está melhorzita!)… ARGHHHHH onde estão os taxis? Não há nem um?!? Isto não é possível… :s Ok, ok, metro, deixa-me encontrar o metro… “olhe, desculpe, sabe-me dizer onde é…?” não? Ok… mas será que NINGUÉM nesta terra sabe onde é o metro?!?!

12h45
Help… preciso chegar a São Bento depressa… ah-ha, um taxi. Depressa, para a estação…

13h00
*puf, puf* Queria… um… bilhete… sefazfavor… ufa! *puf puf*
Ok, agora é só descansar até lá chegar…

13h33
Ora bem, então cá estamos…
Mas… onde é a cidade? Bom, está tudo a ir para aquele lado, vou também…

13h45
Mas esta rua nunca mais acaba? Raios… já nem tenho tempo de almoçar. Deixa-me aqui comer qualquer coisita, para ir descobrir onde fica a Câmara.

14h30
Ok, mas será que só estou eu para a entrevista? Estranho… não me enganei no dia, nem no local… oh well, melhor, se for só eu, o lugar é meu! Ah não, afinal estão cá mais pessoas…

– O quê, concorreram 60 pessoas? Uau, não sabia… e já quase todos fizeram entrevista, pois, tem lógica, não podiam fazer todos no mesmo dia. (…)

– Eu? Eu tirei o curso na FLUC, e vocês… (…)

– Ah, então as três vagas já têm donos? Pois, bem me parecia… mas olhem, ao menos vemos como são as entrevistas.

15h20
Bom, aqui vou eu… wish me luck!

15h30
ISTO eram as grandes provas orais de conhecimento e entrevista profissional de selecção? 10 minutos de perguntas da treta? É assim que vêm que é que vai entrar para a função pública? Bom, depois admiram-se… eu sei que os lugares já têm dono e que isto tudo é apenas uma obrigação que têm, mas ao menos podiam disfarçar… e vim eu de tão longe para isto…

16h30

E bom, lá vou eu de volta para o comboio. Mas espera? é deste lado? Ou do outro? Argh, é do outro… corre…

Oh não, disseram-me mal… é do outro lado… e o comboio já lá vem! :s Corre….

16h44
Maldito comboio… *puff, puff* e ainda não tive tempo para comer nada decente hoje… *puff puff* Bom, pode ser que ainda dê para dar umas voltas no Porto

17h30
São Bento… Ok, desisto, não há compras para ninguém, só quero é ir para casa…

20h00
Casa, finalmente!

Ora bem, feitas as contas: passei 11 horas fora de casa, fiz 7 viagens em 3 meios de transporte diferentes, libertei 4 livros, li um RABCK da minha TBR, e o objectivo da viagem foram 10 minutos numa sala, a responder a perguntas idiotas.

Fool me once… shame on you, fool me twice… shame on me

3 Respostas to “fool me once…”

  1. borbolletta Dezembro 17, 2005 às 4:30 pm #

    oh coitadinha…ate tive pena de ti…e de todos os que se encontram na msm situação e se deixam “enganar” da mesma maneira…infelizmente mts dos concursos publicos nao passam de fachada, e abrem apenas “para ingles” ver…

    enfim. melhor sorte has-de ter e num sitio onde te mereçam. força rapariga.

    beijinhos

  2. fantasma Dezembro 19, 2005 às 1:09 pm #

    Pelo menos fazes-nos rir com a descrição do teu dia…
    Bjos 🙂

  3. gata Dezembro 20, 2005 às 9:22 pm #

    oh, q raio de dia…

Deixe uma Resposta

