you’ve got mail, part one

26 Nov
Adoro esta expressão.

Mas não a do computador que anuncia a chegada de um novo email. Não, estou a falar da verdadeira, que toca à campainha e entrega envelopes e publicidade, cartas e postais, pacotes e mais pacotes. Aquela que quase perdi com a Internet, mas que desde há um ano para cá nunca mais parou. E, ironicamente, tudo mudou graças à Internet e a dois sites: Bookcrossing e Postcrossing.

Faz um ano que me inscrevi no Bookcrossing. Embora já tivesse ouvido falar do site antes, a ideia não me atraía, até porque há algum tempo que os livros tinham deixado de ser o meu passatempo favorito a favor das BDs e da Internet. Foi sem grandes expectativas que me inscrevi no site e entrei no jogo, procurando encontrar alguém que partilhasse das minhas paixões. O espaço intimidava-me, com grandes discussões e respostas irónicas, mas a verdade é que, mesmo sem querer, devagarinho o site foi-me chamando e não tive como lhe resistir.

A primeira grande descoberta deu-se quando os livros começaram a chegar. Finalmente voltava a ter correio, a ter uma razão para esperar religiosamente pelo toque da campainha. E, ao mesmo tempo, recuperava o gosto pela leitura, ajudada pela pressão de ler os livros e fazê-los seguir, para saber o que os outros pensavam. Começou aqui a minha grande interacção com este site, que espero que não acabe tão cedo.

Mas se esta foi a primeira descoberta, com o passar do tempo reparei que o Bookcrossing se tornava mais do que um site para partilhar livros. Os encontros, os jantares, os almoços, os fins de semana passaram a fazer parte da concepção do Bookcrossing. Agora este site tem faces associadas aos livros, aos posts, às bookshelves.

Este site representa agora um local onde encontrei amigos. Espero que todos eles saibam quem são, mesmo aqueles que já não vejo há algum tempo. Obrigada por este ano!

PS – Não me responsabilizo pelo post lamechas… é do frio!

13 Respostas to “you’ve got mail, part one”

  1. borbolletta Novembro 26, 2005 às 8:51 pm #

    sendo uma gaja convencida, digo-te que penso o msm do BC…tantos amigos, tesouros k me trouxe;)

    beijinhos

  2. gata Novembro 26, 2005 às 9:01 pm #

    ena!! se disseste que tb é dedicado a mim, permito me ficar toda inchada, eheheh!!!

    mas é, o que eu adoro no bc, não são os livros, é o espírito; e o espírito são as pessoas: como tu =)

    ps. os meus pés n tão aí!!!

  3. Elsita Novembro 27, 2005 às 4:22 pm #

    Viva o BC!! Viva os livros e viva os bc-amigos! ;o)
    (os meus pés também não estão aí lol)

  4. Teresa Novembro 27, 2005 às 4:52 pm #

    Pois, pois lamechice culpada no frio, não é? 😉 Bah, é fácil ser não lamechas estou a culpar a minha constipação no último encontro BC ( mas valeu a pena). Bjs

  5. Bárbara Vale-Frias Novembro 28, 2005 às 12:32 am #

    Olá, syrin!

    Descobri o teu blog através do da gata 🙂 Está com um template lindo! 🙂

    Espero que este seja o primeiro de muitos posts, a transbordar de ti, da tua simpatia e força 🙂

    Bjs

  6. Witchie Novembro 28, 2005 às 12:50 am #

    Hey, quem autorizou essa exibição pública dos meus pés (e das minhas lindas meias às riscas)?!?! Ai ai ai, sereia, que vou ter de te cobrar royalties… :p

    A propósito, estou com saudades tuas e esse fim-de-semana (oh LunaVita, que saudades da tua hospitalidade!!) que está quase a comemorar um ano deixa-me ainda mais saudosa… *

  7. Flor Novembro 28, 2005 às 1:33 pm #

    Eu lembro-me dessa foto 😉 Grande fim de semana.
    Bjs

  8. Tania Ho Novembro 28, 2005 às 6:07 pm #

    é lamechas, mas verdade 😉 e para quando ficou a tua visitinha a Lisboa ?? Bjs

  9. LunaVita Novembro 28, 2005 às 9:46 pm #

    Syrin!!!
    Que saudades de vos ter cá! Temos mesmo de combinar uma repetição!!!
    Gatinha, não tinhas lá os pés, porque a estas alturas estavas lá em baixo… com o teu fazedor de sonhos. Eu tb estava no andar de baixo, para a próxima só deixo tirar fotos se me chamarem!!! 🙂

  10. LunaVita Novembro 28, 2005 às 9:52 pm #

    Reparei que me faltava dizer umas coisitas… hihihi
    O blog tá tããão linduuuu!
    Eu também sinto o mesmo em relação ao BookCrossing. Beijinhos muitos!

  11. fantasma Novembro 30, 2005 às 12:22 pm #

    A famosa foto das meias… que está giríssima!! ;o)

  12. Di Novembro 30, 2005 às 9:10 pm #

    Venho um cadito atrasada, mas cá vão os meus parabéns pelo primeiro ano!
    Reparei que estou quase a fazer 2!!!
    Essa última foto relembra-me um óptimo fim de semana na companhia de maravilhosos BC!

  13. sofiacavaco Dezembro 15, 2005 às 1:48 pm #

    Não sei se conseguirei exprimir como te entendo apesar de estar nestas andanças há bem menos tempo…
    Quando me inscrevi nunca pensei q o Bookcrossing alimenta-se mais do q uma pura troca d livros, mas tive a agradável surpresa de vir a descobrir que, afinal, a troca de livros é apenas uma “desculpa” para juntar pessoas com 1 mesmo hobby: ler….
    Já agora deixo aqui o meu MT OBRIGADO a todos por terem recebido tão bem esta menina (q sou eu modéstia à parte) completamente desconhecida!

    mts****

Deixe uma Resposta

